20/08/2021 15h28 - Atualizado em 20/08/2021 15h33

ELPI IDAF - Palestra Tira-Dúvidas e-Docs

Em março de 2021, foi realizado um breve questionário com os servidores do Idaf para levantamento de informações sobre o uso do e-Docs (documento e-Docs nº 2021-G9NDKX). Com esse questionário, foi produzido o seguinte relatório, que compila as dúvidas, sugestões e o perfil dos usuários do sistema.    

Como é sabido, o Idaf é uma instituição pública que possui suas unidades organizadas de maneira descentralizada (pelo menos uma unidade em cada município do estado). Logo, o balizamento das informações, bem como a otimização na utilização do sistema de processos do governo é algo fundamental para um melhor atendimento à população.

Com isso em mente e embasado no relatório produzido, o ELPI Idaf, com apoio da assessoria jurídica e pontos focais, resolveu realizar encontros com as unidades descentralizadas do órgão, visando auxiliar o seu entendimento sobre o uso da plataforma e-Docs. Foram montadas artes convidando os servidores e expondo quais temas seriam abordados ao longo do evento. 

Durante os encontros, mobilizamos uma equipe de 4 pessoas, representada na imagem da esquerda para direita pelos servidores: Julierme Leirosa, Luciana Cassa, Cariza Morandi e Guilhermo Recla. Além disso, utilizamos esta apresentação como guia. 

Ao final de quatro palestras, aproximadamente 50 servidores participaram. Para nós, a experiência foi boa. Ademais, também verificamos a necessidade de realizar outros encontros futuramente, talvez com frequência semestral. 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard