23/07/2021 15h00 - Atualizado em 23/07/2021 15h20

ELPI SETADES – E-GIRO

  • O que é o E-GIRO?

 

O E-GIRO é um informativo interno da SETADES, pensado e elaborado pelo ELPI, e conta com a colaboração dos servidores para a produção do seu conteúdo.

 

O objetivo é trazer um material leve e descontraído com informações sobre a secretaria e o estado, como projetos, notícias, normas e assuntos do cotidiano, além de integrar os servidores e os setores. 

 

  • O início da ideia

 

Logo nas primeiras reuniões do ELPI da SETADES, foi levantado a importância de retomar o periódico que tinha a função de valorizar a comunicação interna entre os servidores. O espaço também serviu como meio de apresentar o ELPI, suas principais atribuições e realizações. Foi assim que, em fevereiro de 2020, o E-GIRO teve sua primeira edição!

 

 src= src=

 

A composição atual do ELPI é diferente, mas a vontade de continuar construindo algo da SETADES para SETADES continua.

 

  • Um pouco mais do E-GIRO

 

O informativo tem buscado variar os temas das edições, trazendo maior participação dos servidores, utilizando fotos com suas famílias e espaços para mensagens especiais.

 

 src= src=

 

Os servidores têm espaço para compartilhar suas dicas de filmes, séries, programas, músicas e lazer, aproximando quem possui os mesmos gostos e abrindo possibilidades de maior interação. Também temos a chance de conhecer um pouco mais de um servidor por edição além de apresentar o nome e o setor dos servidores novos.

 

 src= src=

 

Como ferramenta de informação, o ELPI traz, através do E-GIRO, temas de conscientização e espaços para divulgação de dados de projetos e informações que os setores gostariam de compartilhar.

 

 src= src=

O E-GIRO é elaborado trimestralmente e já possui 6 edições, sendo 4 no ano de 2020 e 2 no ano de 2021. A intenção em cada nova edição é buscar alcançar mais servidores e setores para colaborar para a construção do conteúdo e aumentando o sentimento de pertencimento das pessoas. Todas as edições foram disponibilizadas de maneira online, evitando a impressão em papel e contribuindo com a sustentabilidade.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard