17/03/2021 09h06 - Atualizado em 17/03/2021 14h48

11ª edição

Olá, rede!


Mais um clipping de notícias está chegando! Para este mês, trazemos no momento holofote o ELPPI Seag e sua experiência inovadora de aplicação do Business Intelligence. Com relação aos demais conteúdos, selecionamos para este mês de março notícias que destacam o trabalho incrível que mulheres têm realizado no setor público, e nas áreas de gestão por processos e inovação. Acompanhe com a gente!

  • E se ferramentas inovadoras fossem aplicadas para auxiliar a tomada de decisão? Esta será a experiência relatada pelo ELPPI da Seag, abordando o Business Intelligence, BI.

Link: https://youtu.be/037XRSAcDnQ

  • Já ouviu falar na “Rede Mulheres Públicas”? A partir dela, há importantes discussões sobre a mulher no setor público e os desafios percebidos. Há também importantes discussões sobre a área pública tendo as mulheres como protagonistas.

Link : https://www.instagram.com/mulherespublicas/

  • Se você faz parte do time que gosta de podcast, te convidamos a ouvir o Episódio sobre Lideranças femininas no setor público. 

Link: https://open.spotify.com/

  • “Qual o impacto das mulheres em cargos de liderança na gestão pública? Quais as interseccionalidades, os desafios e as conquistas?” A roda de conversa “Mulheres líderes no Setor Público: visões de 7 mulheres líderes no Brasil” que aconteceu na Semana da Inovação da ENAP teve o objetivo de discutir esses pontos.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=6MzK8f_BxgI

  • Gestão por processos e mulheres: que tal conferir a entrevista “BPM Girls”? Como convidada, há a Andrea Magalhães apresentando a participação de mulheres na área de BPM e computação.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=nhKl6MoQZPU

  • Quer saber qual a representatividade feminina no poder executivo? O artigo “Desafios do acesso das mulheres em cargos do Poder Executivo” do jornal digital Nexo, traz alguns dados de quais cargos são ocupados por mulheres no poder executivo e também aborda sobre os desafios das mulheres ocuparem esses espaços.

Link: https://pp.nexojornal.com.br

  • Você já ouviu falar do modelo “Success Framework”? Ele é um modelo de gestão que tem foco em melhorar os resultados e em criar a capacidade de fazer mais com menos recursos no governo. Esse modelo foi desenvolvido pela gestora pública Kristen Cox, do governo de Utah, nos Estados Unidos, e rendeu a ela o título de Melhor Gestora Pública dos Estados Unidos em 2016. Para saber mais sobre a história da Kristen e o seu modelo de gestão acesse.

Link: https://www.inova.unicamp.br/

*Esta edição especial foi elaborada de forma coletiva por trainees e ex-trainees de Gestão Pública, integrantes de diferentes ELPIs do Governo do Estado. À todas, o nosso muito obrigada!

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard