11/08/2020 15h02 - Atualizado em 11/08/2020 15h14

V Encontro de ELPIs

Aconteceu nesta quarta-feira (05/08) mais um encontro da Rede de Escritórios Locais de Processos e Inovação (ELPIs). Esta foi a primeira edição no formato virtual, em virtude do cenário de distanciamento social e revezamento de servidores em seus locais de trabalho. O evento contou com a presença de 60 servidores de 29 órgãos do estado. 

O objetivo deste encontro foi divulgar a proposta de modelo de atuação para os ELPIs, integrando a gestão por processos e inovação. 

O manual foi elaborado com base em algumas dúvidas que surgiram de maneira significativa entre alguns ELPIS: "Qual o caminho a ser feito para operacionalizar o trabalho dos ELPIs? Quais são as principais ações? Como fazê-las?" Como integrar a gestão por processos e a inovação em nosso trabalho?" 

No nosso IV Encontro, ocorrido em dezembro de 2019, buscamos levantar as principais demandas e possíveis respostas para estes questionamentos. Por meio de uma dinâmica, tivemos 12 propostas, construídas de maneira coletiva pela rede. 

Ao longo do primeiro semestre, o Escritório Central de Processos fez a análise desses documentos e uma vasta pesquisa bibliográfica para chegar na proposta de atuação. Buscamos abordar o passo a passo para cada ELPI, oferecendo alguns insumos:

  • Modelo de atuação (conceituação + exemplos de perguntas para condução das reuniões)
  • Vídeos orientadores (explicação de cada etapa proposta)
  • Canvas e modelos de apresentação e planilha 

Os documentos estão disponibilizados em nosso site, na aba "Modelo de atuação". 

Consideramos este passo como algo fundamental para integrar ainda mais a rede. Esta proposta inovadora reforça o nosso compromisso na construção de uma gestão diferenciada, priorizando nossos clientes e adotando ações para nova cultura organizacional em nosso estado que refletirá diretamente para a nossa sociedade capixaba.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard