03/11/2020 09h06 - Atualizado em
16/12/2020 13h41
8ª edição
Olá, rede!
Nossa 8ª edição do clipping de notícias está chegando.
Mas antes de apresentar os conteúdos selecionados, gostaríamos de agradecer o empenho de vocês no processo para o cadastro dos serviços no Guia e envio dos Planos de Trabalho. O panorama no dia seguinte ao prazo estabelecido (19 de novembro) foi esse aqui:
Esta foi a primeira etapa de uma jornada que vamos seguir para oferecer informações e serviços para a população capixaba.
Partindo para os conteúdos:
- Estamos num processo novo no estado, a partir da atualização das informações no nosso Portal de Serviços. Nesse contexto, é importante vermos outros estados que passaram por este caminho com êxito. Partilhamos aqui o exemplo do estado de Goiás, por meio do relato da servidora Vânia de Carvalho.
- Compartilhamos o guia prático com os 10 passos para implementar uma estratégia digital de transformação dos serviços públicos, da rede Gov.br. Nesse documento podemos ter algumas inspirações para a nossa prática e aprimoramento das nossas atividades.
Link: https://www.gov.br/10passos/
- Você já ouviu falar em valor público? Trazemos um texto que aborda este conceito e a importância de aplicá-lo no oferecimento dos serviços públicos aos cidadãos. Além disso, o documento traz também recomendações sobre os aspectos relevantes no planejamento e implementação de serviços digitais. Vamos conferir? Link do texto
- Reuniões pouco produtivas não são um problema exclusivo da Suécia, rs. Com a transição para o ambiente virtual, reuniões mais resolutivas se tornaram uma necessidade. O LDJ - Lightning Decision Jam, é um processo que pode auxiliar na solução de problemas de uma forma inovadora. Até mesmo um problema como “reuniões pouco produtivas” podem ter soluções idealizadas por auxílio deste instrumento. O vídeo abaixo apresenta os conceitos e os 10 passos necessários para colocarmos em prática os fundamentos do LDJ.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=XnYMEOvMEPE&feature=youtu.be
- O momento holofote para o ELPI será dedicado ao ELPI Sedes. Por meio dos relatos e da fala da subsecretária Rachel Freixo, vemos as ações desenvolvidas para a desburocratização dos processos e aumento da eficiência dos serviços. Vamos conferir?
Link: Desburocratização dos processos e aumento da eficiência dos serviços