03/11/2020 09h06 - Atualizado em 16/12/2020 13h41

8ª edição

Olá, rede!

Nossa 8ª edição do clipping de notícias está chegando. 

Mas antes de apresentar os conteúdos selecionados, gostaríamos de agradecer o empenho de vocês no processo para o cadastro dos serviços no Guia e envio dos Planos de Trabalho. O panorama no dia seguinte ao prazo estabelecido (19 de novembro) foi esse aqui:

Esta foi a primeira etapa de uma jornada que vamos seguir para oferecer informações e serviços para a população capixaba. 

Partindo para os conteúdos:

  • Estamos num processo novo no estado, a partir da atualização das informações no nosso Portal de Serviços. Nesse contexto, é importante vermos outros estados que passaram por este caminho com êxito. Partilhamos aqui o exemplo do estado de Goiás, por meio do relato da servidora Vânia de Carvalho. 

Link:https://www.clp.org.br/jornada-de-transformacao-dos-servicos-publicos-em-goias-atendimento-ao-cidadao-mlg2/ 

 

  • Compartilhamos o guia prático com os 10 passos para implementar uma estratégia digital de transformação dos serviços públicos, da rede Gov.br. Nesse documento podemos ter algumas inspirações para a nossa prática e aprimoramento das nossas atividades. 

Link: https://www.gov.br/10passos/ 

  • Você já ouviu falar em valor público? Trazemos um texto que aborda este conceito e a importância de aplicá-lo no oferecimento dos serviços públicos aos cidadãos. Além disso, o documento traz também recomendações sobre os aspectos relevantes no planejamento e implementação de serviços digitais. Vamos conferir? Link do texto

 

  •  Reuniões pouco produtivas não são um problema exclusivo da Suécia, rs. Com a transição para o ambiente virtual, reuniões mais resolutivas se tornaram uma necessidade. O LDJ - Lightning Decision Jam,  é um processo que pode auxiliar na solução de problemas de uma forma inovadora. Até mesmo um problema como “reuniões pouco produtivas” podem ter soluções idealizadas por auxílio deste instrumento. O vídeo abaixo apresenta os conceitos e os 10 passos necessários para  colocarmos em prática os fundamentos do LDJ. 

Link:  https://www.youtube.com/watch?v=XnYMEOvMEPE&feature=youtu.be 

  • O momento holofote para o ELPI será dedicado ao ELPI Sedes. Por meio dos relatos e da fala da subsecretária Rachel Freixo, vemos as ações desenvolvidas para a desburocratização dos processos e aumento da eficiência dos serviços. Vamos conferir?

Link: Desburocratização dos processos e aumento da eficiência dos serviços 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard