23/02/2021 09h06 - Atualizado em 23/02/2021 15h49

10ª edição

Olá, rede!

Confira os conteúdos selecionados para a nossa 10ª edição do clipping de notícias:

 

  • Já preencheu o nosso 3º levantamento da rede de ELPIs? Nosso questionário tem três objetivos: (1) Mapear o perfil das composições dos ELPIs; (2) Avaliar as estratégias de comunicação e engajamento e (3) Acompanhar as ações referentes aos processos e serviços de cada secretaria. Contamos com o seu apoio (Link do formulário)! 

  • Precisa de apoio para saber mais sobre Transformação Digital? O Ministério da Economia abriu cursos que têm como objetivo auxiliar no enfrentamento dos desafios da transformação digital. “Os cursos são voltados não somente a novas tecnologias, mas ao desenvolvimento de competências relativas à resolução de conflitos e liderança”. Confira o Link! 

  • Ainda nessa temática de cursos, recebemos a indicação do servidor Wideraldo Patrício, do ELPI Prodest sobre  o curso de “Gestão de Processos com Foco em Inovação”, da Escola Nacional de Administração, ENAP que está com inscrição aberta até o dia 13/03/2021:

https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/334/?area=8  

  • No dia 10 de fevereiro  ocorreu o webnário “Linguagem Simples na Carta de Serviços”, organizado pela Prefeitura de Niterói, RJ, com o objetivo de “debater boas práticas, desafios e métodos de linguagem simples para ampliar o acesso a serviços públicos”. Que tal partilharmos as nossas impressões?

https://www.youtube.com/watch?v=WHvbSVDsljU&feature=youtu.be 

  • Já conhecem o Toby? Ele é uma extensão do Google Chrome que ajuda a organizar seus sites de pesquisa por assuntos e categorias, contribuindo demais para sua produtividade no trabalho e no âmbito pessoal. Para adicionar e conhecer esta ferramenta gratuita acesse: 

https://www.gettoby.com/.

  • O momento holofote desta edição é destinado ao ELPI Sedurb. Eles contarão um pouco sobre a iniciativa realizada para migração do processo de Regularização Fundiária para o meio online, via e-Docs. Esta ação envolveu uma série de atividades como um olhar específico para o público alvo que usaria o serviço e consequente criação de um Plano de Comunicação para auxílio e engajamento. Essa é uma das formas possíveis para integrar melhoria de processos, de serviços e incluir a inovação, através de uma preocupação ativa com o usuário. Veja o relato - Plano de Comunicação como aliado para impulsionar a Tecnologia!



2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard