20/04/2021 09h06 - Atualizado em 20/04/2021 14h56

12ª edição

Olá, rede!

Confira os conteúdos selecionados para a 12ª edição do nosso clipping de notícias!

  • Levantamento da rede de ELPIs

 Já preencheu o nosso 3º levantamento da rede de ELPIs? Nosso questionário tem três objetivos: (1) Mapear o perfil das composições dos ELPIs; (2) Avaliar as estratégias de comunicação e engajamento e (3) Acompanhar as ações referentes aos processos e serviços de cada secretaria. Contamos com o seu apoio e resposta até sexta-feira,  dia 23/04! 

link: https://forms.gle/PdLsDKCFPWweQAE67    

  • Linguagem Simples

O LAB.ges e o ECP iniciarão uma série de oficinas em Linguagem Simples voltadas para os ELPIs e responsáveis pelo cadastro no Portal de Serviços. Por meio desta iniciativa, buscamos difundir e aplicar o método de forma prática, melhorando a descrição dos serviços com foco no usuário. 

Como integramos a governança da Rede Linguagem Simples Brasil, queremos fortalecer nossa atuação em rede e otimizar os esforços já realizados. Trazemos como marco inicial da nossa trilha o curso “Primeiros passos para uso de linguagem simples” realizado pela ENAP, com a Profª. Heloísa Fisher, a maior especialista no assunto no país. O objetivo do curso é apresentar diretrizes para a produção de textos, que sejam mais fáceis de serem lidos e compreendidos pela maior parte das pessoas. O curso é gratuito e será pré-requisito para a participação nas oficinas a serem ofertadas pelo LAB.ges e ECP. 

Quer entender mais do conceito de linguagem simples e como aplicá-la ? Inscreva-se e finalize o curso que é bem rapidinho e está disponível no link  https://www.escolavirtual.gov.br/curso/315   garantindo sua vaga nas futuras oficinas.

  • Novas tecnologias

Existe uma ferramenta de apresentações bem interessante que utiliza inteligência artificial e pode ser uma alternativa à utilização do power point. Estamos falando do Beautiful.ai, uma ferramenta gratuita para criar apresentações dinâmicas, flexíveis e inteligentes. Ficou interessado? Inscreva-se gratuitamente no link https://www.beautiful.ai/ e se surpreenda. 

Momento holofote

Nesta edição apresentamos a iniciativa realizada pelo ELPI Prodest. A integração de serviços oferecidos em um único local é uma importante ação para simplificar a vida dos cidadãos capixabas.  Atualmente,  estamos na fase de atualização para que o nosso Portal de Serviços seja melhor para os cidadãos.  Visando simplificar também as ações internas para as equipes de informática de diversos órgãos,  a  equipe do Prodest desenvolveu um Portal de Serviços interno, que integra os diferentes serviços oferecidos. Assim, poderemos avançar e otimizar serviços internos e externos. Confira o relato do ELPI Prodest sobre a criação do Portal de Serviços interno. 

Link: Portal de Serviços do Prodest.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard