14/05/2021 09h06 - Atualizado em 14/05/2021 15h12

13ª edição

Olá, rede!

Confira os conteúdos selecionados para o mês de maio. 

 

  • Nosso modelo de atuação para os ELPIs propõe a integração da gestão por processos e inovação, por meio das etapas do Design Thinking. Se você quer conhecer um pouco mais sobre a sua aplicação no setor público, indicamos o curso da ENAP “Princípios do Design Thinking e Inovação em Governo”. Inserir link: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/326

 

  • O momento holofote deste mês é destinado à  troca de experiências entre os ELPIs Seger, Secult e IJSN. Integrantes dos Escritórios e do ECP realizaram reuniões para conversar sobre construção da cadeia de valor e arquitetura de processos. Confira aqui o relato: https://escritoriodeprocessos.es.gov.br/noticias/rede-elpi-experiencias-ijsn-secult . Tem dúvidas ou interesse em saber como conduzir esta ou outra etapa do ciclo de atuação? Entre em contato com a gente. Para termos uma rede fortalecida, a troca de experiências é fundamental!

 

  • O Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF – GTD.GOV é uma rede nacional que reúne especialistas em transformação digital dos Governos Estaduais e Distrital de todo o país. É formado por servidores e empregados públicos que atuam de forma totalmente voluntária. Pela primeira vez no Brasil, as áreas de gestão, negócio e TIC Estaduais se unem em torno de uma pauta: olhar a Transformação Digital tanto sob a ótica dos Negócios de Governo, quanto pela Tecnologia, com prioridade para a experiência dos usuários dos serviços públicos. Quer conhecer um pouco mais o grupo? Acesse o site: https://www.gtdgov.org.br/ 

 

  • Importante! No mês de julho, o LAB.ges e o ECP iniciarão oficinas em Linguagem Simples voltadas para os ELPIs e responsáveis pelo cadastro no Portal de Serviços. Por meio desta iniciativa, buscamos difundir e aplicar o método de forma prática, melhorando a descrição dos serviços com foco no usuário. 

Como integramos a governança da Rede Linguagem Simples Brasil, queremos fortalecer nossa atuação em rede e otimizar os esforços já realizados. Trazemos como marco inicial da nossa trilha o curso “Primeiros passos para uso de linguagem simples” realizado pela ENAP, com a Profª. Heloísa Fisher, a maior especialista no assunto no país. O objetivo do curso é apresentar diretrizes para a produção de textos, que sejam mais fáceis de serem lidos e compreendidos pela maior parte das pessoas. O curso é gratuito e será pré-requisito para a participação nas oficinas a serem ofertadas pelo LAB.ges e ECP. 

Quer entender mais do conceito de linguagem simples e como aplicá-la ? Inscreva-se e finalize o curso que é bem rapidinho e está disponível no link  https://www.escolavirtual.gov.br/curso/315   garantindo sua vaga nas futuras oficinas.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard