23/07/2021 09h06 - Atualizado em 03/01/2022 16h47

15ª edição

Olá, rede!

Confira os conteúdos selecionados para o nosso clipping de notícias, no mês de julho/2021. 

  • Momento holofote: ELPI SETADES

Este mês a SETADES dividiu um pouquinho com a gente sobre a iniciativa E-GIRO, um canal de comunicação interno. Confira essa ideia incrível do ELPI que objetiva aumentar a integração entre os setores da secretaria. Clipping de Notícias - ELPI SETADES - E-GIRO.

 

  • Indicados por você: Nara Caliman (LAB.ges)

Entre os dias 15/07 e 20/08, a ENAP estará com as inscrições de propostas abertas para a Semana de Inovação 2021, que ocorrerá de 9 a 12 de novembro. Para mais informações, acesse: Inscrição de Propostas (enap.gov.br). Já pensou em dar destaque para alguma iniciativa desenvolvida pelo seu ELPI em um evento voltado para a administração pública nacional? Ou então propormos juntos uma mesa temática na qual cada ELPI faça um pitch contando um case desenvolvido? Para isso, estamos disponibilizando este forms para que possamos unir propostas: https://forms.gle/txdFkMnGUj5P6MHu5. Nós do ECP vamos adorar te ver como um dos palestrantes! 

 

  • No mês passado, tínhamos um grande desafio: classificar os 517 serviços do estado do ES nas categorias digital, parcialmente digital e presencial. Isso faz parte do esforço para o lançamento do novo portal, o Conecta Cidadão. Na tentativa de completar a tarefa, mobilizamos 34 órgãos, sendo 32 deles ELPIs. Tivemos uma taxa de resposta de 100%. Ou seja, todos vocês participaram e enviaram suas validações! Com isso, nós do ECP já inserimos essas informações no admin.web. Gostaríamos de agradecer a todos que se envolveram neste trabalho. Logo mais a nova plataforma vai ao ar e a você, ELPI, nosso muito obrigado, sua ajuda foi fundamental! 

 

  • Nós do ECP, juntamente com o LAB.ges, realizamos as duas primeiras Oficinas de Linguagem Simples com a Rede de ELPIs nos dias 06/07 e 20/07. Ficamos bastante felizes com a participação e engajamento dos servidores de 20 órgãos do Governo do ES em um evento que preparamos com tanto carinho. É muito gratificante para nós ter esse retorno tão positivo da Rede. Muito obrigado, pessoal! Para homenagear essa mais nova conquista, produzimos uma matéria especial sobre o evento. Vem conferir: Oficina de Linguagem Simples.

E você? Deixou para se inscrever na última hora e se esqueceu? Não se desespere porque temos uma ótima notícia: vamos ampliar nosso público. Logo mais traremos novidades.

Também aproveitamos a oportunidade para deixar um formulário de manifestação de interesse: https://forms.gle/qPZWPXFxePmk67tc8. Nas próximas edições, você será avisado com antecedência. 

 

  • O ECP, em parceria com o ELPI SEGER, realizou mais uma de suas apresentações acerca do processo de construção da Cadeia de Valor. No dia 06/07, fomos à SESA e mostramos ao recém-reformado ELPI como foi a experiência da SEGER. Tivemos um bate-papo bem construtivo com os novos membros da Rede! Márcio, um de nossos integrantes, deu seu relato sobre como foi o encontro: “Foi muito proveitoso. Trocamos experiências e conhecemos um pouco da realidade do ELPI SESA. Esperamos que o compartilhamento do nosso trabalho contribua para o desenvolvimento das próximas ações. É muito bom ver os servidores interessados e engajados!”.

E no dia 14/07 também fizemos uma reunião sobre o tema com a SEDU, que está super animada para renovar a sua Cadeia. No tempinho que passamos juntos, apresentamos o Modelo de Atuação ECP e escutamos a realidade da secretaria. E para você, ELPI que tem vontade de construir/atualizar a sua, mas não sabe por onde começar, manda um e-mail para gente e marcamos um encontro! Nossos canais de comunicação estarão sempre abertos. 

 

  • A ENAP divulgará o quarto episódio da segunda temporada do seu seriado de palestras intitulado Inovaflix no dia 06/08, de 10:00 ao 12:00. Nele será discutido a aplicação da Ciência de Dados a políticas públicas.  As inscrições vão até o dia 04/08 pelo link:  https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/1239. É uma ótima oportunidade para aprender sobre uma ferramenta valiosa na análise e processamento de grandes quantidades de dados. 

 

  • Para os interessados em metodologias para inovação e gestão por processos, até o dia 09/08 estão abertas as inscrições para os cursos de Design Thinking e Análise e Melhorias de Processos na ESESP. Para se inscrever, basta enviar o seguinte formulário preenchido para o GRH do seu órgão:  https://sistemas.es.gov.br/esesp/cursos/PreencherFormularioCursos.aspx. O curso de Design Thinking será presencial e conta apenas com 20 vagas! Já o de Análise e Melhorias de Processos será ministrado na modalidade EAD. Aproveite essa oportunidade para aprender ou atualizar seus conhecimentos sobre dois temas cruciais para o aperfeiçoamento da atuação do seu ELPI.  
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard